Homepage Newsletter Ponto de Venda

Multinacional norte-americana adquire startup portuguesa ShiftForward

Por a 16 de Abril de 2018 as 12:23

A ShiftForward, startup portuguesa que desenvolve soluções tecnológicas de gestão de dados, foi comprada pela Velocidi, multinacional norte-americana especialista em marketing digital. Os 10 colaboradores da empresa sedeada no Porto, que passa a designar-se Velocidi, vão permanecer nos escritórios da cidade invicta e será recrutada mais uma dezena de pessoas para as áreas de engenharia, marketing e produto.

“Este passo constitui um motivo de grande orgulho para a nossa equipa e vem mostrar que o trabalho de vários anos que passámos a construir software de alta qualidade ao serviço do marketing digital está a ser reconhecido”, sublinha Paulo Cunha, ex-Chief Executive Officer (CEO) da ShiftForward que agora assume o cargo de Chief Product Officer (CPO) da Velocidi.

“Ao integrarmos a equipa da Velocidi vamos não só ser capazes de enriquecer os nossos produtos e serviços, de modo a torná-la na primeira plataforma de dados no mercado que agrega dados de consumidores e de publicidade digital, como continuar a reter talento português e a manter a nossa estrutura na cidade do Porto e o nosso espírito dinâmico de startup”, acrescenta o responsável.

Fundada no Porto em 2011, a ShiftForward nasceu como uma consultora especializada em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia de anúncios, focada em clientes de países como França, Alemanha e Reino Unido. No final de 2014, a startup fechou uma ronda de investimentos liderada pela Portugal Ventures, juntamente com os Business Angels, Florian Heinemann e Brian Fitzpatrick.

Em 2016, a empresa lançou o ShiftForward Private DMP, a primeira plataforma de gestão de dados que permite aos profissionais de marketing reunir, analisar e ativar os dados dos consumidores em públicos-alvo e usá-los de “forma segura” para publicidade.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *