Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

O que pode ler na edição impressa de abril do Jornal Hipersuper

Por a 9 de Abril de 2018 as 15:46

Conheça os temas em destaque na edição impressa de abril do Jornal Hipersuper

DESTAQUE

O novo conceito de loja do Minipreço

É do grupo Dia, está sob a alçada do Minipreço e tem o cognome “Express”. Conheça o novo formato da cadeia de supermercados para ganhar terreno na compra de proximidade

DISTRIBUIÇÃO

Especial turismo de compras

– Os turistas que chegam do outro lado do mundo

O turismo de compras e de qualidade é um fenómeno em ascensão nas principais europeias. Que estratégia desenhou Portugal para ficar com uma parte do gasto anual destes turistas, avaliado em 245 mil milhões de euros?

– Comércio de rua em Cascais tem nova estratégia

A empresa que ajudou a revitalizar o comércio de rua no bairro lisboeta do Príncipe Real está a desenhar a nova estratégia para o comércio local na Vila de Cascais

Auchan investe €90 milhões em Portugal até 2019

A Auchan Retail Portugal vai investir €90 milhões de euros nos próximos dois anos para inaugurar novas lojas, reformular o conceito de hipermercado e levar a cabo um projeto de rebranding que põe fim a duas insígnias – Jumbo e Pão de Açúcar

Muji lança loja online em Portugal ainda este ano

O lançamento de uma loja online em Portugal é a grande aposta da Muji para 2018. O projeto de expansão da insígnia japonesa no nosso País inclui também a abertura, a prazo, de mais dois espaços físicos. A oferta da retalhista multiproduto inclui agora produtos alimentares

PONTO DE VENDA

Fábrica de Chocolates “Casa Grande” tem novo dono

O Grupo Onebiz comprou os ativos da Fábrica de Chocolates “Casa Grande”. Uma parte do investimento global de um milhão de euros foi para a aquisição da marca e o restante será aplicado na expansão da rede de lojas, no reforço da equipa e na aquisição de novos equipamentos

Immochan aponta baterias à Grande Lisboa

Tradicionalmente uma empresa que cria projetos de raiz, a Immochan aventurou-se pela primeira vez na aquisição de centros comerciais já instalados e vai desembolsar até três milhões de euros para melhorar os ativos

FMCG

Garcias quer duplicar parque de lojas em Portugal

A Garcias quer mais quatro lojas cash&carry no País. Duas deverão inaugurar já este ano, num investimento superior a meio milhão de euros. No final de junho, lança uma nova área de negócio: o canal de vendas online

Vermute português está de volta

Desaparecido durante várias décadas, o vermute português está de volta. A produção é artesanal e renasce pela mão da empresa de Foz Coa “Sete Mares”

Coca-Cola investe €1,5 milhões para modernizar linhas de produção

A Coca-Cola vai investir 1,5 milhões de euros para otimizar as oito linhas de produção da Fábrica de Azeitão. Entre os projetos para este ano está o lançamento de uma nova garrafa PET em formato “Spiral”

ESPECIAL

Beleza e cuidado pessoal: Espelho meu, quem é mais belo do que eu?

Ingredientes naturais, novas formulações e muita cor animam a cada estação as prateleiras dos supermercados para seduzir um consumidor mais preocupado com a sua aparência, um fenómeno em parte ligado à exposição nas redes sociais

Especial Higiene do Lar: Promoções chegam até 60% das vendas

As promoções têm sido uma das grandes apostas dos fabricantes para levar à experimentação de novos produtos. Nos detergentes manuais de loiça, o quarto maior segmento da categoria de higiene do lar, a atividade promocional representa 60% das vendas

ENTREVISTA

Portugal Foods tem três milhões para promover setor alimentar

A marca “umbrella” da fileira agroalimentar nacional tem orçamentado cerca de três milhões de euros para promover o setor nos palcos internacionais até 2020

OPINIÃO

A importância do packaging na marca própria

Que características deve ter a embalagem de um produto de marca branca? Opinião de Robertus Lombert, Partner da IPLC para Portugal

Dados pessoais, confiança e transparência

A recente polémica com o Facebook e a entrada em vigor do RGDP (Regulamento Geral de Proteção de Dados), em análise por José Fonseca, Data Management Expert no SAS

Codificar embalagens naturais

Viktor Puzakov, Director Global de Marketing Videojet Technologies, escreve sobre os desafios da marcação e codificação em embalagens ecológicas para bebidas

DATA CENTER

Marketplaces e comparadores online: oportunidade para pequenos retalhistas?

A análise do Comparjá.pt é desta feita sobre as potencialidades dos marketplaces e comparadores online para o negócio de pequenos retalhistas

2017 foi o ano das farmácias e parafarmácias

A moderna distribuição, através da aposta das suas marcas em qualidade e respetiva resposta das marcas de fabricante via promoção, habituaram os portugueses a uma dinâmica de preços baixos, que força agora os canais especializados a entrar nessa espiral para se manterem relevantes. Análise da Kantar Worldpanel

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *