Distribuição Homepage Newsletter

Google lança programa para fazer frente à Amazon

Por a 27 de Março de 2018 as 18:30

85% das pesquisas, nos últimos dois anos, efetuadas no Google estão relacionadas com compras. “Onde comprar?” é uma das perguntas feitas com mais frequência no motor de busca e a resposta muitas vezes direciona para a cadeia de retalho online Amazon.

Por isso, o Google decidiu converter-se num intermediário entre comprador e vendedor e criou o Google Shopping Actions – um novo programa, que já está ativo nos Estados Unidos, onde os retalhistas podem fazer uma lista  com os seus produtos que surgirão na pesquisa, bem como no serviço de compras do Google Express e no Assistente do Google em telemóveis e dispositivos de voz. Em troca das listas de produtos, os retalhistas pagam à Google uma percentagem por  cada compra.

Para os utilizadores as novidades são três: o assistente de voz do Google está preparado para que seja possível fazer compras através de voz, há uma lista partilhada e um carrinho universal, com os quais podem visitar vários sites e escolher diversos artigos, e pagar tudo de uma só vez.

Walmart, Target, Costco e The Home Depot, foram alguns dos retalhistas que se aliaram ao novo programa do Google e já viram um aumento de compras na ordem dos 30% por cliente, segundo dados do motor de busca.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *