Homepage Newsletter Ponto de Venda

Lucros da Sonae Sierra caem 39% em 2017

Por a 14 de Março de 2018 as 18:08

A Sonae Sierra registou no ano passado um resultado líquido de 110 milhões de euros, uma queda de 39%, comparativamente com os 181,2 milhões registados em 2016. O EBIT (resultados antes de juros e impostos) atingiu os 105 milhões de euros, o que representa um aumento de 8,5 face a 2016.

Quanto ao resultado direto foi de 654 milhões de euros, um crescimento de 14% em relação ao ano precedente. “Este valor reflete um maior EBIT em todo o portefólio da Sonea Sierra na Europa e o Brasil e um aumento do volume de negócios e margens na atividade de prestação de serviços”, explica a empresa em comunicado.

O resultado indireto, por sua vez, atingiu os 45 milhões de euros, registando uma redução de 79 milhões face a 2016. Na origem destes números está “sobretudo a diminuição do valor criado nas propriedades de investimento, a diminuição dos ganhos realizados com vendas de propriedade e, além disso, o exercício de 2016 beneficiou com o impacto favorável da abertura do ParkLake, em Bucareste, na Roménia”.

A Sonae Sierra, que centra a sua atividade no mercado imobiliário de retalho, registou um crescimento de 7,8% nas vendas dos lojistas em todo o portefólio europeu. Destaque para o “crescimento significativo” na Roménia. Em Portugal e Espanha as vendas dos lojistas cresceram 5,6%.

“2017 foi um ano muito positivo quer em termos operacionais quer em termos financeiros. Além disso, aumentámos a nossa exposição ao desenvolvimento de projetos e ampliámos a escala e a abrangência geográfica dos nossos serviços”, afirmou Fernando Guedes Oliveira, Presidente Executivo da empresa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *