Distribuição Homepage Newsletter

Grupo Metro fatura €10.100 milhões no primeiro trimestre fiscal

Por a 15 de Janeiro de 2018 as 15:41

O grupo Metro alcançou um volume de negócios de 10.100 milhões de euros no primeiro trimestre fiscal, um crescimento de 0,2% face aos três meses homólogos.

A divisão wholesale registou uma faturação 8.100 milhões de euros, nos primeiros três meses do ano fiscal, mais 0,6%. No final do ano passado, a rede de lojas totalizava 760 unidades, mais nove do que um ano antes. No primeiro trimestre fiscal,  a divisão wholsale fechou as portas de duas lojas europeias (Itália e Polónia) e abriu três: duas na China e uma na Rússia.

Na divisão de retalho, as vendas dos hipermercados Real caíram 0,5% para os 2.000 milhões de euros. No final de 2017, a insígnia contava com 281 lojas.

A empresa de distribuição alemã é dona da Makro e Media Markt em Portugal. Em julho do ano passado, o grupo dividiu-se em dois negócios distintos. Os negócios da área alimentar do grupo passam a operar sob a entidade Metro, enquanto as insígnias dedicadas à área tecnológica, como a Media Markt, passam a pertencer à empresa Ceconomy.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *