Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Logística Newsletter

Amazon instalou pontos de recolha em 850 mil edifícios de habitação nos EUA

Por a 5 de Janeiro de 2018 as 10:40

A Amazon instalou sistemas de recolha de encomendas, que designa de Hub, em mais de 850 mil prédios de habitação nos EUA para fazer face ao aumento de entregas na época natalícia. A gigante do retalho online assinou contratos com donos e gestores de apartamentos para dotar os edifícios de “lockers” onde são depositadas as compras eletrónicas.

Este projeto é um passo de gigante para a ambição da retalhista norte-americana de controlar o “last mile” da cadeia de distribuição, a última fase do ciclo da experiência de compra que ainda gera insatisfação entre os “shoppers” norte-americanos, pela baixa flexibilidade nos horários de entrega. Estas experiências de inovação na entrega das encomendas têm garantido à Amazon a liderança de satisfação na experiência global dos clientes, segundo alguns estudos.

Outro projeto em curso pela especialista em ecommerce passar por permitir a motoristas entregar as encomendas diretamente em casa dos consumidores ou áreas consideradas seguras dentro das propriedades, como garagens, alpendres ou mesmo dentro dos veículos.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *