Starbucks lança nova área de negócio nas lojas portuguesas
A multinacional Starbucks lançou uma nova área de negócio: a venda de café expresso em cápsula nas suas lojas. A cadeia de cafetarias norte-americana colocou em cápsulas individuais os seus “melhores cafés 100% arábica”, que são compatíveis com as máquinas da Nespresso, marca do universo Nestlé.
Com mais de 45 anos de história em torrefação e elaboração de cafés, a marca só agora decidiu apostar neste formato. As cápsulas são atualmente o segmento mais dinâmico no mercado, o que tem obrigado as produtoras a aderir a este formato. Dentro da categoria de cafés torrados, as cápsulas representaram 74% das vendas no ano móvel que terminou em junho de 2016, segundo dados da Nielsen.
A Starbucks rende-se assim às tendências de consumo de café dentro do lar e lança quatro variedades: Espresso roast, torrefação intensa, com notas a caramelo; Colombia, torrefação média e sabor equilibrado, com notas a frutos secos; Guatemala Antigua, torrefação média, refinado com essências de cacau, limão e especiarias suaves; e Kenya, torrefação média com notas de toranja e groselha preta.
Uma caixa de dez unidades custa de 3,95 euros.