Distribuição Homepage Newsletter

Dezembro foi o “melhor mês de sempre” para Rede Multibanco

Por a 3 de Janeiro de 2018 as 20:10

Dezembro foi o “melhor mês de sempre” para a Rede Multibanco, anunciou a SIBS.

A gestora da rede Multibanco diz ter processado durante o último mês do ano mais de 250 milhões de operações (235 milhões em dezembro de 2016), das quais 100 milhões dizem respeito às compras efetuadas através dos terminais de pagamento automático. Entre 2012 e 2017, as compras efetuadas através dos terminais de pagamento em Portugal no mês de dezembro aumentaram 48%.

De destacar ainda que os portugueses estão a fazer mais compras na restauração durante a época natalícia (novembro e dezembro), tendo este canal subido ao terceiro lugar com  uma fatia de 7,6% das compras efetuadas em lojas físicas através de cartão multibanco.

De acordo com a SIBS, enquanto a restauração cresce, os outros canais estão a perder volume. Ainda assim, os supermercados continuam a liderar em número de transações registadas em dezembro, com 25% das compras (27% em 2012). Em segundo lugar estão as lojas de moda, captando 9,1% dos pagamentos efetuados (5,2% em dezembro de 2012).

O dia em as caixas Multibanco e os terminais de pagamento registaram uma maior afluência  foi o 22 de dezembro, com mais de 10,5 milhões de operações processadas, ainda que o dia 23 tenha registado o maior número de compras feitas no último mês – cerca de 5 milhões.

Ainda no dia 23 a operadora, os utilizadores da aplicação MB Way ultrapassaram os 500 mil, os quais efetuaram mais de um milhão de operações, num valor superior a 37 milhões de euros.

Em 2016, no seu melhor mês, a Rede Multibanco registou uma média de 3 milhões de compras diárias.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *