Distribuição Homepage Newsletter

Continente lidera investimento publicitário em novembro

Por a 3 de Janeiro de 2018 as 19:38

O Continente foi o maior anunciante em Portugal no mês de novembro, gerando um “share of voice” (SOV) de 3,2% do total do mercado publicitário de televisão, rádio, imprensa, outdoors, cinema e internet. Reduzindo o universo aos 20 maiores anunciantes naquele mês, a cadeia da Sonae representa 9% do investimento publicitário em novembro, de acordo recentes dados partilhados pela Marktest.

A NOS, que pertence ao grupo Sonae, assim como o Continente, subiu à segunda posição da tabela, responsável por 3,1% do total da atividade publicitária e para 8,8% do Top 20. Em terceiro está a L’oréal, com um SOV de 2,5% da atividade publicitária e de 6,8% entre os 20 maiores anunciantes.

Estes 20 primeiros da tabela representam um SOV de 35,9%, entre os quais estão “sete empresas de grande consumo, três da grande distribuição, dois da área automóvel e seis de outros setores”.

Nos 11 meses do ano que acaba de encerrar, a televisão lidera o investimento publicitário (79,6%), seguida da internet (7,6%) e da imprensa (5,9%).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *