Homepage Newsletter Produção

Governo francês reconhece “mérito agrícola” a empresário português Paulo Amorim

Por a 29 de Dezembro de 2017 as 10:53
Paulo Amorim

O português Paulo Amorim, empresário ligado ao setor do vinhos, recebeu a Comenda de Chevalier dans l`Ordre du Mérite Agricole (Cavaleiro da Ordem do Mérito Agrícola), uma distinção do Governo francês que visa reconhecer o trabalho desenvolvido por diferentes personalidades no campo da agricultura.

Paulo Amorim está ligado ao setor dos vinhos desde 1981, sendo fundador e atual dirigente da Viniportugal, entidade promotora dos vinhos portugueses no estrangeiro sob a marca “Wines of Portugal”, e presidente da Associação Nacional dos Comerciantes e Exportadores de Vinhos e Bebidas Espirituosas (ANCEVE). É também diretor da C. da Silva e da Quinta da Aveleda, além de administrador executivo da casa de vinho do Porto Christie’s e das distribuidoras Vinalda e Global Wines,

O português junta-se agora a personalidades como Louis Pasteur, Pierre Le Roux, Catherine Deneuve e o Príncipe Carlos, herdeiro do trono inglês, que já receberam a distinção criada em 1883 pelo Governo de França.

Em reação, Paulo Amorim frisa que a distinção “é uma enorme surpresa e uma grande honra, a mesma sensação de 2006, quando tinha sido condecorado pelo então Presidente da República de Portugal, Jorge Sampaio”.

O empresário recebeu em 2006 a Comenda de Grande Oficial da Ordem do Mérito Agrícola, Comercial e Industrial, por parte do Governo português.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *