Data Center Homepage Newsletter

Investimento imobiliário no centro histórico do Porto triplica face a 2015

Por a 15 de Dezembro de 2017 as 12:02

O investimento imobiliário no centro histórico da cidade do Porto ascendeu no primeiro semestre do ano aos 49,3 milhões de euros. O resultado semestral é o mais elevado em mais de dois anos e representa o triplo face aos 16 milhões de euros transacionados nos primeiros seis meses de 2015. Relativamente ao período homólogo anterior, a evolução do valor é de 21% (face aos 41 milhões de euros), revela a consultora Confidencial Imobiliário.

Na primeira metade do ano foram transacionados 166 imóveis no centro histórico do Porto, de acordo com os dados apurados a partir das comunicações de venda realizadas pelos proprietários junto da Câmara do Porto no contexto do direito legal de preferência de que esta entidade goza na respetiva Área de Reabilitação Urbana, explica em comunicado a empresa que fornece informação aos profissionais do mercado imobiliário.

O índice de preços para a zona em análise manteve a sua trajetória de valorização, tendo aumentado 13,4% no semestre em termos médios anuais, acelerando face ao aumento médio anual de 12,9% registado no último semestre de 2016.

No total, em 2016 foram transacionados 80,5 milhões de euros em imobiliário no coração da cidade invicta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *