Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Nespresso reabre no Chiado com novo conceito. Há café para levar, azulejos da Vista Alegre e pastéis de nata

Por a 15 de Dezembro de 2017 as 16:57

Nespresso Chiado loja 2-26
A Nespresso reabriu esta quinta-feira a boutique instalada há 15 anos no Chiado, em Lisboa. Aquela que é a “flagshipstore” e a mais antiga loja da marca em Portugal apresenta agora uma zona de bar, no piso inferior, onde os clientes podem comprar o seu café (expresso, cappuccino ou latte machiato) para degustar no espaço ou levar. Para acompanhar, há pastéis de nata confecionados no próprio espaço, com uma receita exclusiva da marca.

Assumindo o conceito “Taste Lisbon”, a renovada boutique pretende homenagear a cidade de Lisboa inspirando-se na sua decoração em dois dos símbolos da capital do País: as sete colinas e o azulejo. Em parceria com a Vista Alegre, a empresa desenvolveu sete azulejos – cada um representa uma colina de Lisboa – para servirem de base para as chávenas de café. Estes estão expostos na loja, junto com uma pequena descrição de cada uma das sete colinas da cidade.

Além disso, a empresa desenvolveu uma coleção de “blens” cuja embalagem reflete os sete azulejos e esconde, no lado reverso, um mapa da cidade no qual estão assinalados os locais onde, para a Nespresso, se podem encontrar os azulejos “mais bonitos”, explicou aos jornalistas, durante a apresentação do novo conceito, a diretora-geral da Nespresso Portugal Anna Lenz. “Como esta é uma zona muito visitada por turistas, queremos ajudar os que por aqui passam a descobrir a cidade”.

Nespresso Chiado loja 2-28
Esta renovação faz parte de uma aposta internacional da Nespresso. Fora os elementos exclusivos em homenagem a Lisboa, o novo conceito pretende oferecer uma experiência sensorial em torno do café, dando a conhecer os vários tipos de grãos, as suas texturas e aromas, além de refletir uma maior preocupação com a sustentabilidade e a integração do digital. Um formato que estreou em Cannes (França) e, depois de Nova Iorque (EUA), Lisboa e Madrid receberam esta semana o novo formato.

Sustentabilidade e digitalização

A renovada flagshipstore portuguesa conta com mesas cujos topos são feitos com restos de borra de café provenientes da fábrica da Nespresso na Suíça. Do teto, saem candeeiros produzidos com alumínio reciclado e o espaço está também decorado com plantas de café.

No piso de cima da loja, desapareceram os balcões de pagamento que separam o cliente do colaborador e estão disponíveis “tablets” para que o cliente possa efetuar a compra. Junto aos dispositivos POS (point of sale), instalados nas mesas feitas com borras e café, veem-se tabelas que enumeram os alergénicos que os diferentes produtos podem conter.

Nespresso Chiado loja 2-4
As madeiras utilizadas na decoração são 100% provenientes de programas de reflorestação; os sistemas de energia e luz foram desenvolvidos para terem um consumo reduzido; e há também uma zona para os consumidores reciclarem as suas cápsulas de alumínio usadas.

Além de café em formato “take away”, o piso debaixo vai oferecer esporadicamente “Workclasses” sobre temáticas relacionadas com o mundo do café, anunciou a diretora-geral.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *