Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter

Sabe como os portugueses consumiram na Black Friday passada?

Por a 16 de Novembro de 2017 as 18:57

Na Black Friday do último ano os portugueses gastaram em média 65,09 euros por cada compra efetuada na loja online Picodi, que oferece descontos e promoções exclusivas em várias marcas do mercado.

O site preparou um relatório com base nas visitas recebidas e transações relacionadas com a Black Friday, para perceber como os consumidores aproveitam as oportunidades durante o dia em que se antecipam com ofertas especiais as compras para o Natal. Este ano, o vento mundial celebra-se a 24 de novembro.

Em 2016, as marcas que mais visitas e transações registaram em Portugal durante a Black Friday foram, respetivamente, a Nike, Tiffosi e Fnac, revela o estudo. As visitas aos site da Picodi cresceram 468% e as transações subiram 394% face à média dos restantes dias.

Cada utilizador português poupou uma média de 50,40 euros, sendo que o valor médio dos descontos chegou aos 53%.  Contas feitas, a plataforma estima que os portugueses tenham poupado 14 386 euros com as promoções associadas à Black Friday presentes no seu site.

A nível global, o site registou na Black Friday do ano passado um valor médio de compra  de 80,79 euros, um crescimento face à média de 62,72 euros das compras efetuadas na plataforma nos restantes dias. O valor médio do desconto foi de 62,41, sendo que a poupança na Black Friday chegou aos 77% por compra.

Moda, eletrodomésticos e livros lideram, por esta ordem, as categorias de produto mais procuradas na Black Friday. Seguem-se os perfumes, artigos para criança, cosméticos e artigos de casa e jardim. No oitavo lugar da lista surge a comida ao domicílio, à frente de saúde e beleza e produtos para animais, que fecham o Top 10.

Enquanto a Nike foi a marca mais procurada em Portugal e Alemanha, a Amazon foi quem mais despertou o interesse dos consumidores em Espanha e no México.

Foram os consumidores de África do Sul que mais aproveitaram a Black Friday na plataforma de descontos, levando a um aumento das transações de 16 226% naquele dia face aos restantes. A percentagem é duas vezes superior à registada na Grécia, segundo país onde as vendas associadas à Picodi mais cresceram na Black Friday.

Consulte o relatório completo aqui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *