Pingo Doce lançou 116 novos produtos de marca própria até setembro
As vendas da cadeia de supermercados Pingo Doce, insígnia do grupo Jerónimo Martins, atingiram os 2,7 mil milhões de euros até setembro, o que representa um crescimento de 2,4% face ao período homólogo. A cadeia fechou os primeiros nove meses com um peso de 22,6% nas vendas globais do grupo.
No mesmo período, o Pingo Doce abriu sete lojas e remodelou 19 unidades. Assim como lançou 116 novos produtos de marca própria, como o pão de alfarroba ou o bolo do caco, e melhorou o “packaging” de 200 referências.
As campanhas de desconto continuam a ser estratégicas para a insígnia que neste período lançou 158 folhetos promocionais. As ações promocionais, como a campanha “No Pingo Doce o preço vale mais”, reforçaram a “competitividade e os pilares estratégicos: os frescos, a marca própria e as ‘meal solutions’”, explica o grupo.
Nesta última categoria, a cadeia lançou um serviço de encomendas de refeições, através do telefone, a partir de uma ementa com 100 opções, que são entregues em loja em 48 horas.
Recheio vende 713 milhões de euros
A cadeia de distribuição grossista Recheio alcançou um volume de vendas de 713 milhões de euros até setembro, uma subida homóloga de 7,6%. Nesta insígnia o grupo fez 6% das suas vendas. A Recheio lançou neste período 133 produtos da marca própria Amanhecer que em setembro apresentou uma gama de alimentação saudável. A rede de lojas em franchising Amanhecer, desenvolvida em parceria com os retalhistas tradicionais, alcançou um parque de 300 unidades.
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