Distribuição Homepage Newsletter

Novo projeto da Sonae Sierra na Colômbia representa investimento de €52 milhões

Por a 6 de Novembro de 2017 as 17:22

A Sonae Sierra começou a construir o centro comercial Jardín Plaza Cúcuta, na Colômbia. O novo projeto da gestora de centro comerciais do grupo Sonae, desenvolvido em parceria com a Central Control, empresa colombiana do mesmo segmento, representa um investimento de 52 milhões de euros.

Com abertura prevista para final de 2018, o shopping de Cúcuta, cidade situada no nordeste da Colômbia, junto à fronteira com a Venezuela, começa agora a ser erguido num terreno com 12 hectares, ao longo dos quais serão alocados os 42 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) do centro. “O que permite uma expansão futura do projeto”, explica em comunicado a Sonae Sierra.

O centro está “estrategicamente localizado sobre o anel rodoviário oriental de Cúcuta”. Abre no próximo ano com 180 lojas e uma capacidade de estacionamento para 1400 automóveis e 400 motas.

“O Jardín Plaza Cúcuta será o motor de desenvolvimento da região, atraindo importantes marcas que pela primeira vez terão presença na cidade de Cúcuta, como os cinemas Royal Films, o hipermercado Olímpica, o centro de diversões para crianças Arkadia, o Alkomprar e o ginário Fitness People. Adicionalmente, o centro irá contar com lojas de marcas locais de relevância e tradição para os habitantes da cidade”, destaca Juan Luis Restrepo, presidente da Central Control.

SS_CucutaFoodcourt_CGI04_02_01

O centro comercial terá apenas um piso e será o “primeiro a céu aberto” a fixar-se naquela cidade colombiana. O conceito arquitetónico, “inspirado na natureza”, inclui “amplas áreas verdes”, já construídas, as quais oferecerão um circuito pedonal, campos desportivos, parque para cães, ciclovia e parques infantis. O projeto estima ainda plantar 7000 árvores e uma variedade de espécies vegetais.

Este é um dos 14 projetos que atualmente a Sonae Sierra tem em desenvolvimento. A operadora é proprietária de 48 centros comerciais, com um valor de mercado de sete mil milhões de euros. Ao todo, entre projetos próprios e para clients, gere e/ou comercializa 77 shoppings, em 14 países, com uma área bruta locável de 2,4 milhões de metros quadrados e cerca de 9100 lojistas. A empresa participada do grupo Sonae trabalha atualmente com mais de 20 coinvestidores ao nível de ativos e gere quatro fundos imobiliários para investidores de todo o mundo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *