Homepage Newsletter Produção

Nova app portuguesa promete acabar com horas extra no trabalho

Por a 31 de Outubro de 2017 as 16:09

A startup portuguesa Outplanr desenvolveu uma aplicação digital para melhorar a produtividade das equipas de trabalho, evitando que os colaboradores passem horas a mais na empresa.

A nova aplicação, desenvolvida em Portugal, cruza listas de tarefas com a disponibilidade diária de cada elemento de uma equipa de trabalho, para que todos os colaboradores tenham o horário laboral preenchido e, assim, não tenham necessidade de efetuar horas extra. Está disponível num modelo de subscrição através da internet, no site da Outplanr, disponibilizando também aplicações móveis para as plataformas Android e iOS.

Ao promover a “auto-gestão” das tarefas, com a nova “app” a startup pretende que os colaboradores das empresas evitem horas extras de trabalho, já que “trabalhar mais horas não é sinónimo de mais produtividade”, explica a tecnológica incubada na Startup Lisboa. “Em 2014, investigadores da Universidade de Stanford demonstraram que as equipas têm o mesmo ou um maior nível de produtividade numa semana normal de trabalho do que quando trabalhavam mais 27% de horas extra”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *