Distribuição Homepage Newsletter

Delhaize testa cultivo de vegetais no topo da loja

Por a 30 de Outubro de 2017 as 15:59

A Delhaize está a testar na Bélgica um sistema de horta urbana, alojado no tecto de um supermercado, para poupar nos custos de distribuição e entregar aos consumidores vegetais acabados de colher.

A retalhista instalou uma horta no topo de um dos seus supermercados na área de Bruxelas, tornando-se a “primeira marca de supermercados na Bélgica a cultivar vegetais no topo da loja”, explica em comunicado a retalhista de origem belga, que no último ano foi comprada pela holandesa Ahold, formando assim um dos maiores grupos de retalho do mundo.

O projeto “Urban Farm”, desenvolvido durante “um ano” pela equipa da distribuidora, estende-se por 360 metros quadrados, no topo da loja localizada em Boondael (Elsene). Este ano, a horta está a cultivar “cinco diferentes tipos de alfaces”, contando ter “5200 plantas até final da estação”. No próximo ano, serão adicionados novos tipos de vegetais, como “tomates, beringela e curgete”.

A horta da Delhaize é operada por uma empresa externa especializada, explica a distribuidora. Além de abastecer a loja, a cadeia planeia utilizar o espaço de cultivo para oferecer workshops, junto de escolas e outros grupos, a partir de 2018.

A Delhaize pretende expandir o sistema a mais lojas, caso a versão de teste registe bons resultados.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *