FMCG Homepage Newsletter

Novos formatos e sabores fazem crescer massas saudáveis

Por a 24 de Outubro de 2017 as 17:57

Os portugueses estão a aumentar o consumo de massas saudáveis. Este tipo de massa chega a 12% dos lares nacionais.

Nos últimos 12 meses, as vendas destes produtos cresceram 26% em unidades, segundo dados fornecidos pela consultora Nielsen para assinalar o dia Mundial das Massas, que se celebra amanhã, 25 de outubro.

Luísa Lourenço, Client Consultant Senior da Nielsen, explica que as massas integrais são as que mais contribuem para este crescimento. “Esta subcategoria também se caracteriza por um menor número de vendas em promoção (31% versus 37% do total massas)”.

Para os consumidores, a inovação também é um fator importante. No que se refere às massas saudáveis, a inovação contribui para 15% do seu crescimento em volume. O fator inovação passa pela introdução de novos formatos e capacidades, mas também pela oferta de novos sabores.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *