Distribuição Homepage Newsletter

Walmart quer transformar-se em “shopping online” para competir com Amazon

Por a 23 de Outubro de 2017 as 17:33

A Walmart está em conversações com a Lord & Taylor para conferir à retalhista de moda um espaço próprio de venda na sua loja online, avança o The Wall Street Journal, citando fonte próxima do processo.

O acordo entre as duas retalhistas norte-americanas insere-se num plano estratégico com o qual a Walmart pretende transformar o seu site de vendas “discount” em um “shopping online”, criando uma plataforma de ecommerce onde os consumidores podem satisfazer, num único local, todas as suas necessidades e que possa, dessa forma, competir com a Amazon.com, explica o jornal.

A Walmart oferece como principal vantagem a sua capacidade logística e de distribuição. Neste mais recente acordo, a cadeia de grandes armazéns Lord & Taylor irá continuar a operar o seu próprio canal online de vendas, cujo inventário e abastecimento, assim como do espaço fixado dentro do site da Walmart, serão garantidos pela gigante do retalho alimentar. Os consumidores da retalhista especializada em moda poderão recolher ou devolver produtos, através de ambos os canais de venda, nas lojas da Walmart.

A mesma fonte sugere que a maior cadeia física de distribuição do mundo pretende alojar no seu site um vasto número de retalhistas, incluindo as retalhistas recentemente adquiridas pela Walmart, nomeadamente, a Bonobos (loja de moda masculina comprada em junho pela Walmart por 310 milhões de dólares), Jet.com (empresa de ecommerce adquirida em 2016 por 3300 milhões de dólares), ModCloth, ShoeBuy.com e Moosejaw, negócios ligados ao setor têxtil, adquiridos algum tempo depois da compara da Jet.com.

Entre feverero e julho deste ano, a Walmart recebeu aproximadamente 79 milhões de utilizadores ativos por mês.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *