Distribuição Homepage Newsletter

Walmart confirma aquisição de Jet.com por €3 mil milhões

Por a 10 de Agosto de 2016 as 11:12

A Walmart e a Jet chegaram a um acordo, no qual a maior cadeia de lojas do mundo irá pagar aproximadamente três mil milhões de dólares (2,7 mil milhões de euros) em dinheiro e 300 milhões de dólares (270 milhões de euros) em ações pela compra da startup de vendas online.

Após a imprensa norte-americana ter dado conta na última semana de que a Walmart estaria em conversações para  adqurir a plataforma  de comércio eletrónico, a retalhista confirmou a transação, que totaliza os 2,9 mil milhões de euros, num comunicado publicado esta segunda-feira.

A aquisição, que está sujeita ainda à autorização das autoridades, foi aprovada pelos Conselhos de Administração das duas empresas e espera-se que fique concluída no final deste ano. Os dois negócios vão continuar no mercado como marcas distintas.

A Jet.com vem complementar a estrutura da Walmart para impulsionar o crescimento  do negócio ecommerce no futuro. “Estamos à procura de formas de baixar preços, ampliar a oferta e oferecer a mais fácil e simples experiência de compra. É isto que os nossos clientes querem”, declara em comunicado Doug McMillon, presidente e CEO (chief executive officer) da cadeia de lojas norte-americana.

Segundo a retalhista, a startup de vendas online apresenta uma “carteira de clientes urbanos e da geração ‘millenials’ em crescimento, com mais de 400 mil novos consumidores conquistados por mês, e uma média de 25 mil encomendas processadas diariamente”. Detém “a melhor tecnologia atualmente presente no mercado, que recompensa os clientes em tempo real com uma economia de artigos que são comprados e enviados juntos, reduzindo assim os custos associados à cadeia de abastecimento e à logística, que são muitas vezes adicionados ao preço dos produtos”. Uma outra mais-valia reconhecida pela Walmart é “o grupo de parceiros, com mais de 2 400 retalhistas e marcas selecionadas de forma a proporcionar uma oferta atrativa e diferenciadora aos consumidores”.

Leia também: Nova plataforma Jet promete os preços mais baixos do e-commece

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *