Distribuição Homepage Newsletter

C&A considerada maior utilizadora de algodão biológico certificado

Por a 18 de Outubro de 2017 as 17:29

A Textile Exchange considerou a cadeia de vestuário C&A a maior utilizadora de algodão biológico certificado do mundo.

O relatório Preferred Fibers and Materials Benchmark 2017, elaborado pela organização sem fins lucrativos que promove a sustentabilidade da produção de matérias-primas para a indústria têxtil, indica que a C&A poupou 136 899 litros de água, evitou o uso de 125 976 quilos de pesticidas, melhorou a qualidade de mais de 139 973 hectares de terra e impediu a emissão de 58,6 milhões de quilos equivalentes a gases CO2.

No último ano, 33% dos artigos de algodão vendidos pela empresa, a nível global, foram fabricados com algodão biológico certificado, de acordo com os padrões da Organic Content Standard (OCS) ou do Global Organic Textile Standard (GOTS). Além disso, 20% do volume total de algodão utilizado pela marca foi certificado como Better Cotton.

O relatório da Textile Exchange compara os dados sobre os materiais sustentáveis utilizados por 94 empresas, incluindo os principais retalhistas do mundo.

O algodão biológico é cultivado sem pesticidas, sem fertilizantes sintéticos nem organismos geneticamente modificados. Requer o uso de menos 91% de água e reduz a possibilidade de aquecimento global em 46%. A C&A, em conjunto com a Fundação C&A e outros parceiros a nível mundial, tem trabalhado para ajudar agricultores a superar os obstáculos que não lhes permitem cultivar algodão biológico.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *