Distribuição Homepage Newsletter

Vendas de alimentos registam em agosto um dos crescimentos mais elevados desde início do ano

Por a 9 de Outubro de 2017 as 12:37

As vendas de Bens de Grande Consumo (BGC) aceleraram 4,4% na quadrissemana de 14 de agosto a 10 de setembro, segundo os mais recentes dados da Nielsen. Os produtos de marca (4,5%) voltam a crescer acima das marcas próprias (4,5%), depois de um período no qual as marcas dos distribuidores lideraram o crescimento em vendas.

Na quadrissemana anterior (17 julho e 13 de agosto), os bens de consumo haviam subido 1,6%, sendo que as vendas das marcas próprias aceleraram 1,9% enquanto a evolução das marcas de fabricante registou 1,5%.

A consultora analisa quatro macro categorias: Alimentação, Bebidas, Higiene do Lar e Higiene Pessoal. As bebidas são a categoria mais dinâmica (7%) neste período. “Este aumento coincide com um período de temperaturas altas, que pode ter influenciado o consumo de bebidas”, explica a Nielsen. Em bebidas, as vendas das marcas de distribuição (mais primeiros preços) subiram 7,4% e as marcas de fabricante aceleraram 6,9%.

Em alimentação, as vendas aumentaram 3,8% nesta quadrissemana, um dos crescimentos mais elevados desde o início do ano. As marcas próprias e os produtos de marca apresentam crescimentos muito semelhantes, com aumentos de 3,9% e 3,7%, respetivamente.

Na categoria de higiene do lar, por sua vez, as vendas subiram 2,6%. São as marcas de fabricante que registam um maior crescimento neste período, aumentando 3% contra uma variação de 1,6% das marcas brancas.

Por último, a última higiene pessoal que regista também um dos maiores crescimentos desde o início do ano, com um aumento de 4,2%.  Nesta quadrissemana, as marcas de fabricante cresceram 4,3% enquanto as marcas de distribuição evoluíram 3,9%.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *