Homepage Newsletter Ponto de Venda

Mercado de investimento português deverá fechar 2017 com €2600 milhões

Por a 9 de Outubro de 2017 as 12:12

Nos primeiros seis meses deste ano, o mercado de investimento comercial português captou 1053 milhões de euros, segundo o estudo semestral da B. Prime que apresenta dados sobre o mercado de investimento português e o perfil dos investidores que procuram o nosso País.

A estabilidade politica e económica, a qualidade dos ativos, o potencial aumento de renda e as taxas de “yields” atrativas comparativamente a outros países europeus, têm aumentado o interesse de vários investidores internacionais.

Apenas 9% do capital tem origem portuguesa (ver gráfico). 25% dos investidores são chineses, 23% ingleses e 21% sul-africanos.

País de origem do investimento

País de origem do investimento

 

O estudo prevê que 2017 será um ano recorde no mercado de investimento, sobretudo pela dimensão dos portefólios em negociação que poderão alcançar cerca de 2600 milhões de euros.

 

“As baixas taxas de juro e um potencial aumento das rendas na ordem dos 20%, nos próximos anos, tornam o mercado imobiliário nacional apetecível para as mais diversas nacionalidades, nomeadamente sul-africanos e ingleses que têm mantido uma posição forte, contrariamente aos americanos e franceses que perderam alguma influência”, explica Jorge Bota, Managing Partner da B. Prime.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *