Data Center Homepage Newsletter

83% dos portugueses não confia na segurança de dados partilhados com marcas

Por a 29 de Setembro de 2017 as 17:05

Os portugueses são os consumidores europeus que mais reservas mostram no momento de patilha dados pessoais com as marcas, revelam os dados do estudo “Novos Caminhos para a Confiança 2017”, lançado pelo Observador Cetelem.

Quase metade dos portugueses (49%) mostra confiança nas marcas, valor acima da média europeia de 46%. Não obstante, 83% dos consumidores nacionais não confia na partilha de dados pessoais com determinadas marcas e site de ecommerce.

Ainda assim, 54% dos portugueses está disposto a, no futuro, dar mais informações às marcas ou sites de ecommerce, caso acarrete acesso a serviços mais personalizados, como ofertas promocionais.

Em média, 64% dos europeus diz ter pouca confiança na segurança dos seus dados online. Os dinamarqueses são os consumidores na Europa que mais confiam nas marcas (54% dos inquiridos responderam neste sentido) e na partilha de dados junto das mesmas (apenas 49% se mostram receosos).

O estudo foi levado a cabo em 15 países (Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Dinamarca, Espanha, França, Hungria, Itália, Polónia, Portugal, República Checa, Roménia, Reino Unido e Eslováquia), com 800 inquiridos por país, exceto em França onde foram inquiridos 1000 indivíduos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *