Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Amazon, H&M e Zara: as marcas de retalho mais valiosas do mundo

Por a 26 de Setembro de 2017 as 13:10

A Amazon é a marca de retalho mais valiosa do mundo. Posicionada em quinto lugar no ranking “Best Global Brands 2017”, elaborado pela consultora Interbrand, a gigante do ecommerce está avaliada em 64 796 milhões de dólares (cerca de 54 mil milhões de euros), tendo crescido 29% em valor face ao ano transato.

Ultrapassada apenas pelo Facebook (8º), cujo valor subiu 48% em termos anuais, a retalhista norte-americana apresenta a segunda maior subida em valor da lista que enumera as 100 mais valiosas marcas no globo. Nos primeiros lugares estão, respetivamente, Apple (avaliada em 184 154 milhões de dólares, cerca 154 mil milhões de euros), Google (141 703 milhões de dólares, 118 mil milhões de euros), Microsoft e Coca-Cola.

Entre as marcas de retalho surge como segunda mais valiosa a sueca H&M. Ocupando a 23ª posição, a insígnia de moda caiu 10% em valor para os 20 488 milhões de dólares (cerca de 17 mil milhões de euros).

Nas 24ª e 25ª posições estão a Zara e a Ikea. A cadeia de moda do grupo espanhol Inditex viu a sua avaliação aumentar 11% para os 18 573 milhões de dólares (cerca de 15 mil milhões de euros), enquanto o grupo sueco de decoração e mobiliário está avaliado em 18 472 milhões de dólares (cerca de 18 mil milhões de euros), o que traduz um aumento de 4%.

A quinta e última empresa dedicada ao retalho presente no ranking é a Ebay (34ª), cujo valor cresceu 1%, face ao ano anterior, para os 13 224 milhões de dólares (cerca de 11 mil milhões de euros).

Avaliado em 96 492 milhões de dólares (cerca de 81 mil milhões de euros), o retalho é o quatro setor mais valioso do ranking da Interbrand, que considera como marcas de retalho apenas a Amazon, Ikea e Ebay, categorizando a H&M e Zara no setor de vestuário.

O mais valioso segmento é a tecnologia, avaliado em 675 239 milhões de dólares (cerca de 569 mil milhões de euros), seguindo-se o setor automóvel, cujas marcas estão avaliadas em 266 837 milhões de dólares (225 mil milhões de euros) e a indústria de bebidas, com uma avaliação agregada de 107 727 milhões de dólares (cerca de 91 mil milhões de euros).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *