Distribuição Homepage Newsletter

Decathlon volta a apontar baterias à América do Norte após uma década

Por a 25 de Agosto de 2017 as 15:38

A retalhista francesa Decathlon voltou a apostar no mercado norte-americano, após uma ausência de dez anos.

A insígnia de desporto prevê abrir no final deste ano uma loja com 4200 metros quadrados em São Francisco, nos Estados Unidos, onde instalou também a sua sede para comandar a expansão no mercado norte-americano.

A cadeia esteve presente entre 1999 e 2006 com uma rede de cinco lojas na área de Boston, de acordo com o Fashion Network. Citando uma publicação na página oficial de Facebook da empresa para a América, o portal  explica que, desta vez, a empresa quer expandir através da costa Oeste daquele país, onde está neste momento à procura de localizações. Além disso, vai disponibilizar uma loja online para toda a Califórnia.

Adicionalmente, a empresa abre na primavera do próximo ano uma unidade com 14 mil metros quadrados no Canadá. Segundo a Retail Detail, a inauguração está prevista para dia 1 de abril, no shopping Mail Champlin, e será a primeira instalada na cidade de Brossard, situada a cerca de 250 quilómetros da cidade de Quebec.

A Decathlon terminou 2016 com 1176 lojas em 28 países e uma receita de dez mil milhões de euros, o que traduz um aumento de 12% face ao ano transato. 67% do seu volume de negócio foi gerado fora do mercado francês.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *