Homepage Newsletter Ponto de Venda

Lisboa lidera crescimento de rendas no comércio de rua europeu

Por a 16 de Agosto de 2017 as 15:45

O comércio de rua no Chiado, em Lisboa, registou no segundo trimestre de 2017 o maior crescimento de rendas na Europa, de acordo com o estudo “DNA of Real Estate”, publicado pela consultora imobiliária Cushman & Wakefield (C&W).

As unidades de comércio de rua no Chiado assinalaram entre abril, maio e junho de 2017 uma renda prime de 115 euros, mais 15% face a igual período do ano passado. Em média, as rendas de comércio de rua na Europa subiram 0,2%.

Lisboa encabeça o ranking de crescimento, seguida pelas cidades de Budapeste (na mais famosa rua pedonal do país, Vaci utca), Roma (Via Condoti) e Milão (Via Napoleone).

“A valorização contínua do comércio de rua lisboeta é também reforçada pela ‘yield’ de referência exigida pelos investidores aos melhores ativos, que se situa hoje nos 4,75%, o valor mais baixo de sempre para ativos imobiliários em Portugal e apenas igualada pelos escritórios na Avenida da Liberdade”, explica o estudo.

Ainda assim, a capital portuguesa tem o 4º valor mais baixo de rendas de comércio de rua entre as 22 capitais europeias analisadas. Apenas as capitais Sófia, Bucareste e Varsóvia têm valores de renda de comércio de rua inferiores aos de Lisboa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *