Distribuição Homepage Newsletter

Aki abre inscrições para 3ª edição da Academia de Trainees

Por a 27 de Julho de 2017 as 12:52
AKI_3AcademiaTrainees

Estão abertas as candidaturas para a terceira edição da Academia de Trainees da retalhista de bricolage e decoração Aki.

O programa de formação, de duração de um ano, visa incorporar jovens talentos na empresa enquanto chefes de departamento de loja. Os candidatos devem ter formação superior concluída e têm até dia 22 de outubro para se inscreverem.

A partir daí serão selecionados 150 jovens para participar nos “Assesment Days” – dias de atividades de grupo, desafios e testes. Estes passarão  depois por uma fase de entrevistas, na qual serão eleitos os que irão integrar a Academia de Trainees.

O programa de estágio aposta no desenvolvimento personalizado e na complementaridade entre trabalho “on the job” e formação em sala durante cerca de 1900 horas por trainee, assim como no acompanhamento pessoal por parte de um colaborador-mentor.

“As duas edições anteriores foram um sucesso. Da primeira edição temos atualmente 12 ex-trainees que são já managers  e, atualmente, temos 11 trainees em formação. Para 2018, queremos continuar a identificar, atrair, desenvolver e reter jovens talento”, explica Sandra Barranquinho, diretora de Recursos Humanos da insígnia.

Para a segundo edição da Academia, cujo programa de formação está a decorrer, a cadeia recebeu mais de 1300 candidaturas, tendo sido recrutados trainees de áreas que vão desde gestão à engenharia, passando pelo marketing, geografia e relações internacionais. Além destes, a academia recebeu candidatos internos. Em outubro deste ano, os trainees que se destaquem serão desafiados a assumir funções de chefe de departamento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *