Homepage Newsletter Ponto de Venda

Caixa-geleira: a nova embalagem para vinho e espumante

Por a 24 de Julho de 2017 as 12:27

O Grupo Europac (Papeles y Cartones de Europa) desenvolveu uma nova solução de embalagem para fabricantes de bebidas. A caixa-geleira para garrafas de vinho e espumante permite refrescar a bebida e manter a temperatura, com a introdução de gelo no interior da caixa cerca de 30 minutos antes do seu consumo.

A vantagem face à geleira tradicional é que esta embalagem está pronta a usar e funciona como uma ferramenta de venda para o setor. A caixa-geleira é uma embalagem com “alta qualidade” de impressão destinada aos lineares dos pontos de venda, sendo também um suporte de comunicação e uma ferramenta de marketing para atrair a atenção dos consumidores e potenciar as vendas. “Neste formato de embalagem vende-se conjuntamente a bebida e a caixa-geleira”, explica Carlos Larriba, diretor da divisão Packaging da Europac.

Dotada de uma asa na parte superior, a caixa-geleira permite transportar a garrafa com segurança. “Como não tem juntas, a água do gelo não consegue penetrar na estrutura da caixa. Depois de utilizada, esta embalagem é um resíduo reciclável que depois se converte em matéria-prima para a produção de papel”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *