Data Center Homepage Newsletter

Investir no bem-estar laboral melhora o rendimento dos colaboradores

Por a 21 de Julho de 2017 as 13:57

Os proprietários e promotores que investem na criação de escritórios que contribuem para o bem-estar dos seus ocupantes têm retornos de produtividade mais altos, conclui o novo estudo lançado pela Cushman & Wakefield, denominado “Well Workplace”.

O estudo, que analisa as tendências, oportunidades e desafios da integração do tema da saúde e bem-estar no ambiente de trabalho, revela que uma melhor iluminação, a disposição adequada de mobília no espaço e o uso de plantas são exemplos de alguns fatores que contribuem para um melhor ambiente nos espaços de trabalho, aumentando o rendimento dos colaboradores.

Um estudo da Urban Land Institute revelou que dois terços dos proprietários de escritórios concordam que, ter atenção a estes aspetos nos escritórios, permite-lhes aumentar os valores de rendas. Segundo outro estudo, desta vez da Dodge Data & Analytics, metade dos proprietários inquiridos afirma arrendar os espaços mais rapidamente.

De acordo com o “Well Workplace”, no futuro irão proliferar mais funções nas empresas que relacionarão recursos humanos e a gestão do espaço de escritórios como os “community managers”, que usarão ferramentas analíticas, tecnologia e métricas especificas para avaliar a satisfação dos colaboradores.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *