Homepage Logística Newsletter

Compra da Logiters aumenta faturação da ID Logistics para €658 milhões no semestre

Por a 21 de Julho de 2017 as 12:29

A ID Logistics alcançou no primeiro semestre de 2017 um volume de negócios de 658 milhões de euros, um crescimento orgânico de 12,6%.

A empresa especialista em logística contratual registou “um crescimento semestral historicamente elevado” devido, por um lado, à materialização de “ contratos obtidos em 2016” e, por outro, do benefício das contribuições da Logiters, empresa adquirida em setembro de 2016, e cuja integração está finalizada”, explica Éric Hémar, Presidente e diretor-gral da ID Logistics.

No semestre do exercício em curso, a atividade da ID Logistics em França registou uma faturação de 309,6 milhões de euros, um crescimento orgânico de 11,5%. No mercado gaulês “a empresa acompanha o crescimento da Cdiscount, com a abertura de uma terceira plataforma de 60 000 metros quadrados em Réau, no sul de Paris, posicionando assim o grupo como protagonista logístico privilegiado do ecommerce em França”, sublinha Éric Hémar.

No plano internacional, a faturação semestral registou 348,7 milhões de euros. Na Rússia, por exemplo, o grupo iniciou uma parceria a cinco anos com a empresa de distribuição Azbuka Vkusa. A ID Logistics abastecerá uma centena de lojas em Moscovo e em São Petersburgo, a partir de um entreposto refrigerado com superfície de 10 000 metros quadrados.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *