Distribuição Homepage Newsletter

Carrefour aposta em hortas urbanas para abastecer hipermercados

Por a 17 de Julho de 2017 as 17:37
Retirado de twitter.com/carrefourgroup

Depois de instalar em abril passado o seu primeiro jardim urbano, no topo do parque de estacionamento de um hipermercado na região de Paris, o Carrefour aposta agora no primeiro jardim urbano vertical.

Este segundo espaço de cultivo de frutas, vegetais e ervas aromáticas, destinadas ao abastecimento das lojas da retalhista francesa, localiza-se no parque de estacionamento do hipermercado de Sainte-Geneviève-des-Bois, “o primeiro hipermercado de França”, inaugurado em 1963, explica em comunicado o Carrefour.

Desenhado e gerido pela startup Agripolis, dedicada ao cultivo de frutas e vegetais sem utilização de pesticidas e para curta distribuição, o novo jardim urbano estende-se por 300 metros quadrados e utiliza a Aeroponia como método de cultivo (sem necessidade de solo para as plantas crescerem). “As plantas são alimentadas segundo as regras da agricultura biológica”.

A insígnia anunciou também que a Agripolis irá gerir um outro jardim urbano, o qual inaugura em setembro deste ano no topo da sede da empresa, em Massy, na região de Paris. A primeira horta urbana que o Carrefour inaugurou, em abril, foi criada em parceria com a escola de agricultura de Bougainville de Brie-Comte-Robert.

Além disso, no sudoeste de França, em Mérignac, está a ser criado um outro jardim urbano, numa área de 6000 metros quadrados perto de uma loja da retalhista. “Ambos os projetos envolvem produtores e parceiros locais”, garante a empresa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *