Distribuição Homepage Newsletter

As duas tendências de recrutamento no retalho

Por a 27 de Junho de 2017 as 11:29

Há duas grandes tendências de recrutamento no setor do retalho: Especialização e Retenção de Talento, segundo um estudo da Michael Page Retail.

A especialização dos perfis de retalho é cada vez mais acentuada, as empresas procuram profissionais com capacidade de gestão, mesmo para cargos operacionais que não exigem formação específica. Para funções mais especializadas, os distribuidores procuram perfis de “business analyst” e “controler” como suporte ao crescimento do negócio do ecommerce.

A retenção de talento é uma das maiores dificuldades no setor. “A questão salarial já não é o único fator decisivo para o profissional, que começa a ponderar a relevância do projeto para a sua evolução profissional e os benefícios que a empresa oferece”.

“Se tivéssemos que traçar um perfil do profissional do setor do retalho, em média, é do género feminino, tem mais de dois anos de experiência e sem formação académica superior. Por outro lado, nos casos em que é requerida especialização é dada preferência às áreas de gestão e de economia,” retrata Luís Mouta Dias, consultor da Michael Page Retail. Do total de processos de recrutamento realizados em 2016, 54% resultaram na contratação de profissionais do género feminino e 46% na contratação de profissionais do género masculino.  70% dos processos não exigiu profissionais licenciados.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *