FMCG Homepage Newsletter

Portugal e Espanha entre os países europeus que mais crescem no grande consumo

Por a 6 de Junho de 2017 as 17:20

Portugal e Espanha estão entre os países europeus que mais crescem no setor de bens de grande consumo, segundo o relatório “Growth Reporter”, referente ao primeiro trimestre de 2017, desenvolvido pela Nielsen.

Por outro lado, países como Grécia, Finlândia, Alemanha, Reino Unido, Dinamarca, França, Suécia e Holanda continuam a apresentar crescimentos em valor negativos.

Nielsen
Concretamente, Portugal é o 7º país europeu com maior crescimento em valor (1,6% face ao crescimento de 0,2% do conjunto dos países europeus), assim como em volume (0,3% face ao decréscimo de -0,7% da Europa), apresentando ainda um efeito de preço positivo (1,2 pontos percentuais [pp] face aos 0,9pp da Europa).

“Uma das razões para o crescimento mais lento das vendas em volume (em relação aos períodos anteriores) deve-se ao facto de em 2016 o período da Páscoa ter sido considerado neste primeiro trimestre, o que não aconteceu em 2017. E este é sem dúvida um importante período de consumo em Portugal”, explica Ana Paula Barbosa, Retailer Services Director da Nielsen.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *