FMCG Homepage Newsletter

Bebidas. A categoria mais dinâmica no retalho

Por a 6 de Junho de 2017 as 17:43

Portugal é o 7º país europeu com maior crescimento em valor nos bens de grande consumo no primeiro trimestre do ano (1,6% face ao crescimento de 0,2% do conjunto dos países europeus). Em volume, os bens de grande consumo subiram 0,3% face a igual período de 2016, segundo o relatório “Growth Reporter”, da Nielsen.

“O crescimento registado neste primeiro trimestre deve-se essencialmente aos resultados positivos de categorias como as Bebidas Não Alcoólicas (8%), a Higiene do Lar (4%), a Higiene Pessoal (3%), as Bebidas Alcoólicas (2%) e os Congelados (1%). Tanto a Mercearia como os Laticínios apresentaram crescimentos de 0%, tendo a categoria dos Laticínios recuperado face ao período homólogo, que apresentava um decréscimo de 1%”, segundo a Nielsen.

“Este trimestre caracteriza-se também por uma inversão de tendências, com as Marcas de Distribuição a crescerem 3,5% face a um crescimento de 0,6% por parte das Marcas de Fabricante”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *