Distribuição Homepage Newsletter

Comissão Europeia nomeia Sonae Sierra para Prémios de Energia Sustentável

Por a 1 de Junho de 2017 as 15:32

A Comissão Europeia nomeou a portuguesa Sonae Sierra para os Prémios de Energia Sustentável, devido ao  projeto Bright.

A empresa de gestão de centros comerciais do grupo Sonae a única empresa portuguesa nomeada para os prémios que pretendem distinguir as melhores práticas de eficiência energética e de adoção de energias renováveis na Europa.

A iniciativa Bright, que valeu à operadora lusa a entrada na corrida, foi desenhada em 2013 com o objetivo de reduzir o consumo energético e a pegada de carbono dos centros comerciais que detém ou gere, tendo sido implementada em 28 shoppings. Até à data, o plano contempla um investimento de 2,4 milhões de euros, sendo que os resultados apontavam em 2016 para uma redução do consumo de energia de cerca de 12% e uma poupança de 2,7 milhões de euros. A Sonae Sierra prevê, no final da implementação do projeto, economizar anualmente até 4,2 milhões de euros em eletricidade, o que equivale a 40% da sua pegada de carbono, explica em comunicado.

Os vencedores serão anunciados na cerimónia que terá lugar no âmbito da Semana Europeia da Energia Sustentável 2017, que decorrerá entre os próximos dias 19 e 25 de junho, em Bruxelas, na Bélgica. Será um júri a deliberar os vencedores, mas o público também pode atribuir um prémio.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *