Distribuição Homepage Newsletter

Jerónimo Martins vende €123 milhões através das cadeias Ara e Hebe

Por a 21 de Abril de 2017 as 14:50

A cadeia de retalho especializado Hebe e a retalhista alimentar Ara, que o grupo Jerónimo Martins opera respetivamente na Polónia e Colômbia, faturaram juntas 123 milhões de euros nos três primeiros meses do ano, comunicou o grupo à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários).

Os mais recentes negócios da JM fecharam o primeiro trimestre com um parque de 403 lojas. A Hebe abriu 7 novas unidades e a Ara inaugurou 23 pontos de venda neste período. Juntas somam 116,373 metros quadrados no final de março.

A Hebe atingiu vendas de 36 milhões de euros, um crescimento de 33,9% face ao primeiro trimestre do ano passado.

A Ara, por sua vez, alcançou vendas de 87 milhões de euros, uma subida de 81,8%. A JM planeia investir até ao final do ano 700 milhões de euros, uma parte deste valor para abrir, “pelo menos”, mais 150 supermercados na Colômbia. “A Ara continuará a reforçar as suas equipas e infraestrutura logística para acelerar o ritmo de expansão. Como consequência as suas perdas deverão aumentar em relação ao ano anterior”, estima a JM.

O EBITDA (lucro antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) das duas insígnias em conjunto registou perdas de 23 milhões de euros, com a Ara a representar 83% do total.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *