Distribuição Homepage Newsletter

Sonae Sierra e CBRE investem €4,5 milhões no AlgarveShopping

Por a 20 de Abril de 2017 as 15:28

Depois de alargar a sua participação no AlgarveSopping no início de março passado, o Fundo Iberia Coop, criado em parceria entre a Sonae Sierra e a CBRE, investiu 4,5 milhões de euros na expansão e remodelação do centro. As alterações ao shopping algarvio acabam de ser inauguradas.

O investimento do fundo permitiu alargar em mais de 1500 m2 (metros quadrados) a área comercial do centro situado em Guia, concelho de Albufeira, e remodelar outros 4200 m2. Sete lojas viram o seu espaço alargado, nomeadamente, as insígnias de moda e perfumaria Massimo Dutti, Bershka, Stradivarius, Pull & Bear, Douglas, Giovanni Galli e Zara. Esta última cadeia de vestuário passou, aliás, a deter no AlgarveShopping a sua maior loja da região algarvia, tendo alargado a área de venda para os 2900 metros quadrados. Além disso, todas as insígnias da Inditex presentes no shopping reabriram com novos conceitos de lojas que o grupo espanhol está a implementar.

Pull & Bear
No início de março deste ano, o Fundo Iberia Coop, estrategicamente criado pela  gestora de centros comerciais Sonae Sierra (que assegura inclusivamente a gestão do AlgarveShopping) e a consultora imobiliária CBRE, comprou à Sonae RP (Retail Properties) o hipermercado Continente, alocado no centro comercial do Algarve, alargando a sua participação no shopping.

Com este investimento, o centro passou de uma área de 44 791 m2 de ABL (Área Bruta Locável), com 128 lojas, para uma área de comercial de 46 258 m2, com 127 lojas.

Segundo Alexandre Fernandes, diretor global da Sonae Sierra para a área de investimento, “a expansão do AlgarveShopping reflete a contínua aposta da Sonae Sierra na valorização e gestão ativa do portefólio em Portugal composto por 27 ativos, alguns dos quais geridos para terceiros”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *