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Mastercard otimiza aprovação de transações e experiência de consumidor

Por a 18 de Abril de 2017 as 17:15

A Mastercard desenvolveu o sistema Decision Intelligence, o qual vem otimizar as permissões para efetuação de transações e de deteção de fraude nos terminais de pagamentos em estabelecimentos comerciais. A solução é a primeira a recorrer à inteligência artificial (AI) a ser integrada na  rede global da empresa.

A nova solução vem ajudar as instituições financeiras “a aumentar a precisão das aprovações em tempo real de transações genuínas e reduzir as falsas recusas”, explica em comunicado a multinacional de tecnologia para pagamentos.

Os produtos de classificação de decisão existentes atualmente estão sobretudo focados na avaliação de risco, trabalhando dentro de regras predefinidas. O Decision Intelligence “vem resolver um grande motivo de incómodo para o consumidor que é o de ser indevidamente recusado ao tentar fazer uma compra. Ao usar a tecnologia AI na nossa rede global, estamos a ajudar as instituições financeiras e os comerciantes a melhorar as taxas de aprovação e a experiência do consumidor”, explica Ajay Bhalla, Presidente de Risco e Segurança de Empresas da Mastercard.

A tecnologia inteligente incutida na nova solução examina a utilização de uma conta específica ao longo do tempo para distinguir comportamentos de compras “normais e anómalos”, aproveitando, assim, as informações da conta como a “segmentação de valor do cliente, perfil de risco, localização, comerciante, dados do dispositivo, hora do dia e tipo de compra feita”.

A soluções representa a primeira utilização de inteligência artificial a ser implementada, a uma escala global, diretamente na rede Mastercard.

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