Homepage Newsletter Ponto de Venda

Visa traz para Europa concurso de inovação “Everywhere Initiative”

Por a 11 de Abril de 2017 as 13:15

A Visa lançou pela primeira vez na Europa a Everywhere Initiative, concurso que desafia startups e empresas a apresentarem projetos para a melhoria das comunidades locais e das experiências de viagem.

A competição Everywhere Initiative pretende incentivar a inovação associada aos pagamentos, à medida que o setor transita do tradicional para o digital. Foi lançada em 2015 nos Estados Unidos, tendo alargado à América do Norte, América Latina e Ásia. Agora, empreendedores de 19 mercados europeus, incluindo Portugal, passam também a ter a oportunidade de ganhar até 50 mil euros, através do apoio da Visa no seu desenvolvimento ou através de uma parceria comercial com as instituições financeiras clientes da empresa de pagamentos. Além disso, os vencedores do concurso terão a oportunidade de aceder às APIs da Visa, através da Plataforma de Desenvolvimento da empresa, e a mentores executivos e tecnólogos para ajudá-los a desenvolver as suas ideias. As candidaturas decorrem online entre 19 de abril a 17 de maio e devem responder aos desfios “Local Community” (como as tecnologias digitais de pagamento podem ajudar a criar produtos que liguem pessoas e melhorem as comunidades locais?), “Regional Intercity” (Como é que as tecnologias móveis e dispositivos conectados podem transformar as experiências de viagens interurbanas?) e “International Travel” (Como é que novos produtos e serviços, baseados em APIs da Visa, podem proporcionar uma experiência de viagem internacional mais dinâmica?).

Desde que foi lançada, em 2015, a Everywhere Initiative deu apoio a “quase 1 000 startups, as quais já conseguiram angariar 1,7 mil milhões de dólares em financiamento”, explica em comunicado a multinacional.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *