Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Lidl investe €70 milhões este ano em Portugal

Por a 10 de Abril de 2017 as 13:06

Afrodite Pampa, presidente da Lidl Portugal, revelou em entrevista ao Expresso Economia que a cadeia de origem alemã vai investir 70 milhões de euros no País no ano fiscal de 2017, mais 20 milhões de euros que o valor aplicado no exercício anterior em que abriu dez novos supermercados.

Com 246 pontos de venda contabilizados no final de 2016, este ano a empresa pretende abrir seis novas lojas, com cerca de 400 metros quadrados, e remodelar cerca de 70 espaços.

Depois de adotar em algumas lojas no território nacional o conceito de cafetaria, a cadeia está a testar um novo conceito de “Pronto a Levar”, num ponto de venda no Porto, o qual permite aos consumidores levar comida para casa.

A presidente disse também, citando dados da Nielsen, que a distribuidora “foi a insígnia [de retalho alimentar] que mais cresceu em termos de quota de mercado em 2016”, no mercado nacional, detendo neste momento uma quota de 8,5% .

Questionada sobre a relação de proximidade entre a Lidl e os produtores portugueses, a responsável afirmou que estes representam mais de metade do sortido fixo das lojas, a nível nacional, e que a empresa vende 115 produtos de origem lusa em espaços além-fronteiras.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *