Distribuição Homepage Newsletter

Amazon vence prémio de “Retalhista do Ano” no World Retail Congress

Por a 10 de Abril de 2017 as 16:09

A Amazon venceu o prémio de “Retalhista do Ano”, entregue no World Retail Congress, que decorreu de 4 a 6 de abril no Dubai.

A concorrer com empresas como Inditex, Walmart ou Zalando na categoria, a gigante norte-americana do ecommerce foi considerada “Retalhista do Ano” na mais recente edição do World Retail Congress, um dos eventos mais importantes para o retalho internacional.

A Amazon tem vindo a investir em conceitos de lojas físicas, serviços de entretimento ou de pagamentos digitais, para alargar a conveniência das entregas, assim como em tecnologias de “smart home”, entre outras áreas. No último ano, alcançou um volume de negócios de 136 mil milhões de dólares (cerca de 128 milhões de euros), mais 27% face a 2015. Em termos de lucro, a retalhista verificou um crescimento de quase 300%, tendo subido dos 596 milhões de dólares (561 milhões de euros) em 2015 para os 2,37 mil milhões de dólares (2,23 mil milhões de euros) em 2016.

Os prémios do congresso para o retalho mundial distinguiram ainda a Sephora como “Retalhista Internacional do Ano”, a Kroger levou para casa o prémio de “Transformação e Reinvenção do Retalho” e a Tommy Hilfiger venceu a categoria de “Melhor Iniciativa de Experiência de Compra em Loja”, entre outros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *