Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

O que pode ler na edição impressa de março

Por a 6 de Março de 2017 as 12:38

Recrutamento e Gestão de Talento são os temas de destaque da edição de março. Quais os perfis de colaboradores mais procurados e por que as soft skills são cada vez mais valorizadas, são algumas das tendências que procuramos esclarecer, além de viajarmos pelas diferentes “escolas de trainees” e programas de recrutamento e desenvolvimento de capital humano nos quais as empresas cada vez mais apostam. Os artigos que compõem esta análise intitulam-se “As 10 tendências de recrutamento no mercado português” e “O meu talento é melhor que o teu“.

Mas  há muito mais para ler…


OPINIÃO

Eataly e a experiência em retalho: re-imaginar a loja

É este o título do primeiro fruto da mais recente parceria estabelecida pelo HIPERSUPER para as colunas de opinião. Dez docentes, especializados em retalho, da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, vão assinar ao longo deste ano um texto por mês no nosso jornal. O primeiro foi escrito pelo professor Jorge Velosa.

A performance do digital 

Nuno Soares, digital marketing manager da Adclick, diz que em 2017 começa a surgir uma alternativa para o marketing digital de marcas: Publishing de Performance.

Machine Learning: a capacidade de prever comportamentos e muito mais

Presença assídua na edição impressa, Carlos Carvalheira, account executive da SAS, analisa a tecnologia de “machine learning” para a análise de dados.


DISTRIBUIÇÃO

Colecionismo leva toda a família à loja

Analisámos o efeito das campanhas de colecionáveis no retalho. A conclusão versa uma aposta ganha em termos de aumento do tráfego à loja e aumento da cesta média.

A mercearia de bairro onde cabe o mundo inteiro

Chama-se Flavers – International Flavours Shop e a maioria da oferta desta loja não cabe nos lineares da grande distribuição. São produtos de nicho no  mercado nacional, que transportam os consumidores para as tradições gastronómicas dos seus países de origem. Nesta pequena mercearia há espaço para os cinco continentes do globo.

Grupo Dia cresce 3% em Portugal

Fomos a Madrid (Espanha) conhecer os resultados e expetativas de negócio do grupo DIA, que em Portugal opera as insígnias Minipreço e Clarel.

Portugal continua a ser “crucial para desenvolvimento” da Jerónimo Martins 

Todos os números da atividade da Jerónimo Martins em Portugal, Polónia e  Colômbia. O líder da empresa, Pedro Soares dos Santos, destaca a área de restauração como vetor de crescimento e mostra-se cético quanto à entrada da Mercadona em Portugal.

Radiografia à retalhista líder em Espanha

Fomos ao evento Mercadona 360º para lhe contar tudo o que precisa saber para preparar o seu produto ou serviço para a chegada da líder do mercado espanhol  a terras lusas. Como atua, como negoceia, que efeitos a sua proposta poderá ter no consumo em Portugal e quais os riscos para as marcas.


ESPECIAL

Os especiais temáticos de análise aos setores da produção no País centram-se este mês em arroz, massas e queijos.

(Arroz) Novas variedades chegam às prateleiras

Portugal é o mercado europeu que mais consome arroz mas a categoria não tem tirado vantagem da atividade promocional, que já pesa em 60% das vendas.

(Massas Alimentícias) Exclusividade é eixo de crescimento

Com vendas estáveis, o setor de massas vai apresentando produtos exclusivos, mais saudáveis e convenientes para quem não quer perder muito tempo na cozinha. Verificamos estas e outras tendências.

(Queijos) A categoria mais valiosa do retalho

Esta é a categoria que mais fatura no mercado de grande consumo. Montiqueijo e Lactogal contam as suas estratégias.


DATA CENTER

Supermercados Online: em busca de uma melhor experiência de compra

Bruno Figueiredo, da Xperienz Research and Design, fez a experiência. Efetuou compras nos  principais supermercados online em Portugal  e classificou-os, com base em sete critérios, a partir de uma escala de * (pior experiência) a ***** (melhor experiência). Saiba quais passaram com melhor nota nos testes.

Guia para pôr um negócios entre rodas

O ComparaJá.pt redigiu um guia com tudo o que é necessário para se fazer à estrada com um negócio numa food track.

Retalho global

Como já o habituamos, a ComScore volta a analisar o retalho digital, debruçando-se este mês sobre o comércio internacional e as diferentes dinâmicas registadas nas várias regiões do planeta.

O convívio de dois extremos em Higiene e Beleza

Eduardo Serra é este mês quem dá a cara (ou a escrita) pela Kantar Worldpanel no HIPERSUPER.  Analisa a procura e oferta em Higiene e Beleza.


FMCG

“Inovação vale 10% das vendas”

Nas mãos da Sugal desde 2007, a Guloso planeia lançar novos produtos este ano. Conheça a estratégia de rejuvenescimento da marca, cujo motor é a inovação.

A primeira cerveja lusa envelhecida em barris de whisky.

A história da cerveja – que também é um whisky – O’Phélia, criada a partir de uma parceria inédita entre a irlandesa Jameson e a microcervejeira de Aveiro Maldita.

Pode ler a edição digital aqui (premium).
Boas leituras!

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *