Distribuição Homepage Newsletter

Consumidores mexicanos boicotam insígnias dos Estados Unidos

Por a 31 de Janeiro de 2017 as 18:49

A medida decretada pelo presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, de construir um muro na fronteira com o México, assim como a sua intenção de impor uma taxa fiscal de 20% sobre os produtos mexicanos, desencadeou um boicote no País de língua espanhola às retalhistas norte-americana.

As ações da Walmart e da The Kroger desvalorizaram 1% na sequência das declarações de Trump sobre a imposição da taxa, enquanto a Whole Foods Market caiu 2,8%.

A mobilização faz-se notar através das redes sociais, tendo-se iniciado por exemplo uma campanha com a hashtag #AdiosStarbucks, através da qual se pede aos consumidores mexicanos que não comprem produtos ligados aos Estados Unidos.

No sentido inverso, a marca de cerveja Corona tentou escapar ao boicote com o lançamento da campanha “América es grande”. Através da hashtag #Desfronterizate, a ação recorre à afirmação que marcou o discurso de tomada de posse do novo presidente dos EUA – “America First” – para evidenciar a ideia de que a América não é um país mas sim um continente que “tocas os dois pólos”.

Fonte: InfoRetail

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *