L’Oréal Portugal integra Comunicação e Marketing no Comité Executivo
Pela primeira vez, o Comité Executivo da L´Oréal Portugal integra a partir deste mês as áreas da Comunicação Corporate e Reputação e de Marketing.
Ana Clara Martines, líder da área de Comunicação Corporate e Reputação, e Mónica Serrano, Chief Marketing Officer, passam a partir deste mês de janeiro a integrar o Comité Executivo da L’Oréal Portugal. Desta forma, as responsáveis passam a participar nas decisões estratégicas da empresa para o mercado nacional, juntamente com outros oito responsáveis da empresa (ver imagem).
A decisão pretende “dar resposta às novas exigências e hábitos do consumidor”, sendo que os departamentos de Consumer Insight, Consumer Service, Media e Digital, liderados pelas responsáveis que agora compõem o Comité, são “cada vez mais estratégicos para o Grupo”, explica em comunicado a empresa. “A L´Oréal Portugal tem uma grande ambição nesta área e pretende liderar a esfera digital à semelhança do que acontece no mercado offline”.
De acordo com o estudo do Reputation Institute, citado pela empresa, a L’Oréal tem um índice de reputação de 79.1 em Portugal, liderando o setor de beleza. Nos últimos anos, o grupo “tem vindo a registar um crescimento consolidado em termos de reputação junto do público em geral, com um incremento de cerca de dez pontos nos últimos cinco anos”. Num estudo interno realizado pela multinacional francesa em onze países europeus, a filial portuguesa ocupa a quarta posição no ranking de reputação.
Liderado pela CEO (Chief Executive Officer), Inês Caldeira, o Comité Executivo da fiial portuguesa é composto por sete mulheres e três homens, representativos das áreas que compõem o universo da empresa de cosmética.