Destaque Homepage Homepage Logística Newsletter

Intermarché otimiza cadeia de compras e adota paletes de plástico

Por a 17 de Janeiro de 2017 as 12:52

A especialista em gestão de paletes CHEP anunciou a extensão da sua colaboração de longa data com a cadeia de distribuição Intermarché para impulsionar a eficiência da cadeia de abastecimento, aumentar a sustentabilidade e reduzir os custos em Portugal.

A cadeia de supermercados do Grupo Os Mosqueteiros tem diversos pequenos fornecedores locais de produtos frescos e está a estabelecer parcerias com todos para melhorar as operações. “O Intermarché espera desta forma otimizar a primeira etapa – “First Mile” – da cadeia de compras garantindo que os fornecedores colaboram de forma coesa, para que os produtos certos cheguem aos locais certos, à hora certa. Tal é possível através do melhoramento da gestão de paletes e da normalização de protocolos”, explica a fornecedora de paletes.

O projeto de soluções “First Mile” do retalhista prevê a integração de fluxos dos fornecedores nos seus fluxos internos. O que é garantido pelo novo sistema de Tecnologias de Informação que permite a comunicação em tempo real com todas as lojas e, consequentemente, uma gestão total dos recursos. O projeto também inclui outros objetivos, como “evitar situações de falta de inventário, aumentar o controlo de inventário e otimizar as operações de transporte”.

Uma parte essencial desta nova abordagem é a utilização de paletes de plástico. “A superfície sem poros das paletes de plástico faz com que não absorvam ácidos, gorduras ou odores. São também fáceis de limpar, o que as torna ideais para indústrias amplamente regulamentadas e concentradas na higiene, como a alimentar”, sublinha a CHEP. Para tornar o processo de limpeza mais eficiente, o Intermarché instalou uma máquina de lavar paletes de plástico no seu principal centro de serviços, em Alcanena.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *