Data Center Homepage Newsletter

21,3% dos portugueses pesquisam online antes de comprarem em loja

Por a 4 de Janeiro de 2017 as 15:31

Quase dois milhões de portugueses (21,3%) referem ter pesquisado online por um produto que compraram de seguida em loja física.

Nos últimos três meses, 1,8 milhões de portugueses afirmam ter pesquisado um produto na internet e depois ter comprado o mesmo numa loja física. Segundo o estudo Bareme Internat da Marktest, o valor tem aumentado desde 2013, ano em que 1,5 milhões de indivíduos mostravam este comportamento. Hoje, 21,3% dos residentes em Portugal Continental com 15 anos ou mais assumem esta dinâmica de consumo.

Mais de 40% dos jovens entre os 15 e os 24 anos refere pesquisar primeiro online antes de comprar, enquanto apenas 4% dos indivíduos com mais de 54 anos o admite fazer.

O estudo nota ainda que a prática que concilia pesquisa online e compra em loja é mais frequente entre homens do que mulheres, assim como entre os residentes da Grande Lisboa e Litoral Centro. No entanto, é entre as classes sociais que se notam mais diferenças: 48,9% entre a classe alta e 4,7% entre a classe baixa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *