Data Center Homepage Newsletter

Utilizadores de aplicações móveis de Instant Messaging crescem nove vezes em quatro anos

Por a 29 de Dezembro de 2016 as 12:15

Cerca de 3,4 milhões de portugueses utilizaram em 2016 as aplicações de Instant Messaging (IM) para envio de mensagens de texto através de telemóveis ou tablets.

Os portugueses utilizam cada vez mais os softwares de troca de mensagens de texto, como Whatsapp e o Messenger do Facebook, no seu smartphone ou tablet, segundo o estudo Bareme Internet, da Marktest.

Em 2016, 39,7% dos residentes em Portugal continental com mais de 15 anos admite utilizar as aplicações de IM em dispositivos móveis. O número aumentou nove vezes em quatro anos, a partir dos 4,2% registados em 2012.

A utilização destes serviços é mais recorrente entre os jovens com idades entre os 15 e os 24 anos – 84% admite utilizar as apps de IM enquanto apenas 2,5% dos indivíduos com mais de 64 anos o faz –, sendo que por ocupação são os estudantes (83,5%) que mais operam estas ferramentas móveis. Em contrapartida, para o segmento de público de reformados/pensionistas e domésticas o hábito de utilizar Instant Messaging não vai além de 7,3%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *