Distribuição Homepage Newsletter

App EyeFitU promete acabar com devoluções de compras online devido ao tamanho

Por a 11 de Novembro de 2016 as 15:16

A aplicação EyeFitU surgiu para combater a dificuldade de os e-shoppers encontrarem o tamanho correto das peças de moda que compram online.

A escolha do tamanho de uma peça de vestuário comprada via internet pode muitas vezes ser um fator que impede a aquisição. Uma escolha não acertada da medida pode também levar à devolução e trazer prejuízos para as marcas.

Para solucionar este problema, a aplicação EyeFitU, apresentada esta semana na Web Summit, em Lisboa, faz corresponder as medidas e perfis dos utilizadores com as tabelas de tamanhos das marcas, de forma a que os clientes online encontrem a medida que pretendem. Neste momento mais de 45 lojas digitais estão associadas à aplicação, onde se encontram centenas de marcas, como Matchesfashion, Ted Baker, Net-à-Porter e Mr. Porter, Karen Millen, Asos, Warehouse e River Island.

A tecnologia associada à app compara tabelas de tamanho de cada marca com as medidas dos consumidores, sugerindo tamanhos para várias categorias de vestuário, calçado e acessórios. Além disso, a plataforma mostraos clientes itens disponíveis com as suas medidas, promoções e novas coleções.

O motor de medição “combina dados estatísticos, tamanhos de corpo, medidas, preferências e feedback dos utilizadores com as medidas da roupa. A combinação de informação dada pelos utilizadores, marcas, dados estatísticos e feedback ajudam a melhorar continuamente os algoritmos e as recomendações”.

“Não há um padrão de medidas na indústria. Cada marca tem uma tabela diferente para cada peça. Além disso também há a questão de tamanhos entre países. O EyeFitU elimina esses desafios e permite aos designers criarem tamanhos de acordo com as suas ideias, dado que os algoritmos da app fazem a melhor sugestão possível aos consumidores”, explica Isabelle Ohnemus, fundadora e CEO (Chief Executive Officer) da EyeFitU.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *