FMCG Homepage Newsletter

Unicer reúne setor cervejeiro na primeira edição do Super Bock Experience

Por a 31 de Outubro de 2016 as 12:07

A cervejeira de Leça do Balio, a Unicer, promove nos próximos dias 4 e 5 de novembro o Super Bock Experience. A estreia do certame para a indústria de cerveja em Portugal vai reunir marcas e mestres cervejeiros, portugueses e internacionais, nas Cavalariças do Pestana Palace, em Lisboa.

A primeira edição do evento contará com degustações com “street food” e conversas sobre várias temáticas do mundo da cerveja. “Vai ser possível perceber como são produzidas, comprovar a diversidade que existe no setor e desmistificar algumas ideias”, explica em comunicado a marca promotora, a Super Bock, que além do seu portefólio integral apresentará seis edições limitadas apenas disponíveis no evento – Christmas Brew, Cascade Blond Lager, British Colonial Stout, Scottish Smoked Lager, Imperial Stout e Japanese Rice Lager.

A arte cervejeira estará representada por uma série de outras marcas, nacionais e internacionais. A comitiva internacional é constituída pelas marcas Brooklyn (cerveja americana, fundada em 1987), Porreti (nascida em 1877, em Itália), e Grimbergen (com origem numa abadia da Bélgica, em 1128).

Além disso, o certame promove as micro-cervejeiras nacionais com “potencial de nicho”: Sovina (produzida em Portugal, desde 2011, na cidade do Porto), Mean Sardine (fabricada em Mafra e inspirada na Ericeira), Vadia (que inclui no portefólio uma opção biológica certificada), Maldita (cerveja premiada internacionalmente, produzida em Aveiro), Opo (com uma história de mais de 20 anos na criação e desenvolvimento de cervejas especiais), e Dois Corvos (fundada em 2013, quando ainda não havia nenhuma fábrica de cerveja artesanal em Lisboa).

A Super Bock Experience arranca na próxima sexta feira às 16 horas. A entrada terá o valor de cinco euros com oferta de um copo e uma cerveja. O evento é organizado pela marca de cerveja da Unicer, com produção EV-Essência do Vinho.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *